• Symphony B2B

Não compre produtos nem serviços, compre solução de problemas.

Atualizado: 4 de jul. de 2019

Hoje as empresas oferecem soluções diversas aos clientes prometendo todo tipo de facilidades e vantagens. Mas depois da compra feita os dias mostram que o serviço não era bem o que a empresa precisava, desperdiçando tempo e dinheiro.


É preciso analisar quais os problemas!

Qual o problema que o serviço resolve?

Solução, solução e soluções! Esse é o clichê usado para se vender serviços às empresas. Mas qual problema a tal solução resolve? Como oferecer solução de um problema que nem se sabe qual é? É como um médico dar um diagnóstico e sugerir um tratamento sem ao menos examinar o paciente. E quem tem que descobrir o problema é o médico e não o paciente. Sim, é o consultor/vendedor quem tem que apontar os problemas da empresa. Esses muitas vezes são desconhecidos ainda mais na área da telefonia e internet.

Um bom exame seria: o que o cliente tem? É suficiente ou precisa de tudo isso? Quais os custos? Justificam o serviço? É adequado as necessidades do cliente ou empresa? O quanto o serviço impacta no aumento de produtividade? O quanto otimiza o tempo? Qual problema resolve? Existe uma possibilidade de custo benefício melhor? Ou independente de preço, agrega valor? Independente de preço, o retorno será maior? Independente do preço, funcionará? E assim por diante...


Assim como um médico, o consultor deve descobrir os problemas antes de aplicar as soluções.

Vendas é sobre ajudar.

Os consultores Symphony tem uma missão: "Venda o problema que você resolve e não o produto que você vende." O mesmo dizemos a você: "Não compre serviços ou produtos, compre solução de problemas." Para isso, conte com nossos médicos da tecnologia. Queremos ajudar. Somos preparados para achar sua necessidade e oferecer os mais adequados serviços.



Boa saúde para sua empresa!

Agende uma "consulta" presencial, por vídeo conferência ou por telefone! Equipe Symphony B2B #telefonia #telefoniaempresarial #internet #consultoriaempresarial #assessoria #suporte #vendas #empresas #balneáriocamboriú #symphonyb2b

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo